FAQ - Perguntas Frequentes Botica Pets

1 – Se os produtos são naturais, como são conservados para não estragar?

Os ingredientes sofrem um processo de desidratação, além da utilização de um conservante e antiumectante naturais.

2 – Qual a frequência de uso dos suplementos?

Devem ser administrados, preferencialmente, juntamente às refeições, duas vezes ao dia. Para cada produto, deve ser oferecida a quantidade orientada no “modo de usar”, que pode ser encontrada na página de cada suplemento, respeitando o peso do animal.

3 – O suplemento Maracujá funciona durante todo o dia?

Não. O tempo de duração de cada dose varia de 4 a 6 horas, pois depende do metabolismo do pet. O ideal é que se use duas vezes ao dia ou nos períodos que o pet apresenta maior alteração de comportamento.

4 – Se eu der o dobro da dose do Maracujá, o pet vai ficar o dobro do tempo mais calmo?

Não necessariamente. Ele poderá até ficar mais calmo, mas pelo mesmo período de tempo. Aumentar a dose pode enfatizar o resultado, mas não aumenta o tempo de duração.

5 – Posso utilizar o produto sem estar associado à comida?

O ideal é que sejam oferecidos com as refeições para favorecer o processo digestivo, porém, podem ser misturados nas frutas, nos biscoitos ou até com um pouco de água (para formar uma pasta).

6 – O que fazer se o pet não gostar do produto ou não comer a ração misturada?

Deve-se fazer um período de adaptação em doses menores até que se acostume. Se isto não funcionar, entre em contato com a Botica Pet pelo nosso telefone (0800 709 4664 – ligação gratuita) ou pelo chat em nosso site no cantinho inferior direito!

7 – O pet pode ter alguma reação adversa ao produto?

Os produtos são extremamente seguros. Porém, pets que apresentam intolerância a algum ingrediente, podem apresentar leve distúrbio gastrointestinal.

8 – O que pode acontecer se eu errar e oferecer uma dose a mais do que a indicada pela Botica Pet?

Pode ocorrer, no máximo, um efeito laxativo. No entanto, os suplementos da Botica Pet são extremamente seguros para o pet.

9 – Os suplementos da Botica Pet são testados?

Sim. Todos os nossos suplementos foram testados e aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

10 – O Gestante e Filhote vai fazer o filhote crescer mais rápido?

Não, os benefícios são outros. O crescimento seguirá o perfil de sua genética.

11 – O Equilíbrio pode ser utilizado em filhotes?

Sim, mas o ideal é utilizar também o Gestante & Filhote.

12 – Produtos naturais não fazem mal? Possuem alguma contraindicação?

Os produtos que contém alcachofra não devem ser utilizados em fêmeas no período de lactação, pois esse ingrediente pode amargar o leite. E há contraindicação apenas se o pet possuir restrição a algum ingrediente específico da fórmula.

13 – Por que a alcachofra não pode ser usada durante o período de lactação?

A alcachofra possui uma substância ativa (ácido clorogênico) que pode alterar o sabor do leite, tornando-o amargo. Por esta razão, o suplemento Gestante & Filhote não contém alcachofra em sua formulação.

14 – O Maracujá pode causar dependência?

Não.

15 – Por quanto tempo meu pet pode utilizar o Maracujá?

Você pode oferecer o suplemento diariamente, ininterruptamente, sem perder o efeito ou causar dependência.

16 – Quanto tempo devo aguardar para “ver” o resultado do Maracujá?

Os efeitos geralmente se iniciam cerca de 2 horas após a administração já no primeiro dia de uso. Porém, há pets que levam até 10 dias de uso contínuo para mostrarem tais efeitos.

17 – Se o produto ficou aberto e endureceu, posso utilizar?

Não. Os produtos devem ser armazenados fechados e em locais secos e frescos, ao abrigo de luz solar.

18 –  Os palitos (treats) são só um petisco ou foi desenvolvido para ser um suplemento como os outros? Ajudam no controle de tártaro?

Não são um petisco. São o mesmo suplemento, mas em forma de palito, desenvolvido para facilitar a administração ao pet. Devido à ação mecânica, favorece a limpeza dos dentes, mas não foram desenvolvidos para controle de tártaro.

19 – O alho pode fazer mal para o pet?

Nas doses utilizadas nos suplementos da Botica Pet o alho não é tóxico (as doses tóxicas são muito altas). Em caso de dúvidas, consulte as nossas veterinárias pelo telefone (0800 709 4664 – ligação gratuita) ou pelo chat em nosso site (acesse aqui).

20 – O que é bile?

É uma substância produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar. Ela é liberada no intestino para facilitar a digestão de gordura presente nos alimentos.

21 – O que é Chlorella?

É uma alga verde unicelular, empregada como complemento alimentar há mais de 60 anos no Japão e em outros países. A utiização de microalgas como fonte de alimento, tanto para humanos como para animais, vem se destacando por apresentar potencial fonte de proteínas, ácidos graxos insaturados, vitaminas, sais minerais e aminoácidos.

22 – Pets obesos ou com sobrepeso, podem utilizar suplementos da Botica Pet?

Sim. O pet deve fazer acompanhamento com um veterinário, que prescreverá uma dieta para perda de peso, além de exercícios físicos associado ao suplemento indicado.