Política de Entrega

A Política de entrega de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Botica Animals Comércio & Representação de Produtos Veterinários LTDA, com endereço na rua Alameda Santos, 1470, sala 301 e 302 - Cerqueira Cesar/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.650.988/0001-50, com Inscrição Estadual nº 147.052.569.115.

2. Contato Fale com a Botica Pets (Central de Atendimento Botica Pets)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Botica Pets disponibiliza o contato para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Fale com a Botica opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Via e mail, Nos endereços: sac@boticapets.com.br, adm@boticapets.com.br, ana.vet@boticapets.com.br, vitoria.vet@boticapets.com.br, todos os dias da semana, todos os horários ; (b) Pelo telefone 11 94129-3860, segunda a sexta das 09h00 às 17h00; (c) Por correspondência endereçada à Botica Pets, rua Alameda Santos, 1470, sala 301 e 302, cep: 01418-100, Cerqueira Cesar/SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Botica Pets disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Locais atendidos

A Botica Pets opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território brasileiro. No entanto, a Botica Pets não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países, ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Botica Pets informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, em média de 2 a 10 dias úteis após a confirmação de pagamento e faturamento do pedido.

5. Horário de entrega e agendamento

A Botica Pets efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, conforme os horários das transportadoras Loggi e Total Express, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelos sistemas das transportadoras Loggi e Total Express no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Botica Pets poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

A Botica Pets em parceria com a Loggi e Total Express entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores das transportadoras não são autorizados realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Botica Pets isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o Fale com a Botica, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A Botica Pets entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a Botica Pets realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Botica Pets e as transportadoras Loggi e Total Express farão mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

10. Diversos

Alterações do pedido. A Botica Pets não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Botica Pets fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Botica Pets informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas: A Botica Pets poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

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