Política de Trocas e Devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado, por Botica Animals Comércio & Representação de Produtos Veterinários LTDA, com endereço na rua Alameda Santos, 1470, sala 301 e 302 - Cerqueira Cesar-SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.650.988/0001-50, com Inscrição Estadual nº 147.052.569.115.

2. Contato Fale com a Botica Pets (Central de Atendimento Botica Pets)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento relacionado à essa Política de Troca e Devolução de Produtos, a Botica Pets disponibiliza o Fale com a Botica para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O Fale com a Botica opera por meios dos canais de comunicação listados a seguir: (a) Via e-mail, nos endereços: sac@boticapets.com.br, manuela.mkt@boticapets.com.br, ana.vet@boticapets.com.br, vitoria.vet@boticapets.com.br, todos os dias da semana, todos os horários; (b) Pelo telefone 11 94129-3860, de segunda à sexta, das 09h00 às 17h00; (c) Por correspondência endereçada à Botica Pets, Al.Santos ,1470 - sala 301, CEP: 01418-903, São Paulo - SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Botica Pets disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Botica Pets disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Botica Pets por meio do Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Pets) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o Fale com a Botica: para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Pets) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Botica Pets: o cliente deverá enviar o produto à Botica Pets via correio, com a respectiva nota fiscal de aquisição. Para isso, basta solicitar à Central de Atendimento Botica Pets um código de postagem e informa-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Botica Pets poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Botica Pets verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original e com a nota fiscal.

4.4. Negativa do arrependimento: caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Botica Pets notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega desse mesmo produto.

4.5. Devolução dos valores pagos, Reembolso: caso o produto esteja em condições adequadas, a Botica Pets notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o valor pago e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer em relação a apenas um ou mais dos itens adquiridos, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Botica Pets à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Botica Pets permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima. Porém, o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Botica Pets, enviando-o pelos Correios.

6. Devolução ou Troca por problemas no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar alguma divergência, como embalagem avariada ou produto em desacordo com o adquirido, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Pets). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o Fale com a Botica: o cliente deverá contatar o a Central de Atendimento Botica Pets a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do produto à Botica Pets: o cliente deverá enviar o produto à Botica Pets via correio, com a respectiva nota fiscal de aquisição. Para isso, basta solicitar à Central de Atendimento Botica Pets um código de postagem e informa-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Botica Pets poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Botica Pets verificará suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução: se o produto não se adequar às condições para troca ou devolução, a Botica Pets notificará o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução: caso o produto esteja em condições adequadas, a Botica Pets notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesmo tipo e tamanho, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo valor do produto e frete) para utilização em compras futuras em nosso e-commerce, ou pelo televendas 11 94129-3860. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar por (i) crédito do valor total do pagamento (incluindo valor do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) roca imediata por qualquer outro produto disponível na Botica Pets, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Programa de Satisfação Garantida Botica Pets

Acreditamos plenamente na qualidade e na eficácia de nossos suplementos funcionais, por isso, garantimos que você pode adquirir os nossos produtos e, se por algum motivo, você ou o seu pet não ficarem completamente satisfeitos, nós devolvemos o seu dinheiro ou realizamos a troca do produto.

Para solicitar a troca ou a devolução do dinheiro é preciso seguir as condições a seguir:

1. Adquirir os produtos pelo site (www.boticapets.com.br) ou loja parceira;
2. O produto deve ser devolvido na embalagem original;
3. O produto deve estar dentro do prazo de validade;
4. O produto deve conter pelo menos 70% do conteúdo;
5. O contato para troca deve ser feito em até 30 dias após o recebimento da compra.

Para realizar o seu atendimento, você pode falar diretamente com a nossa equipe de veterinárias, aqui.

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